• Pantera Alimentos
  • Pantera Alimentos
  • Pantera Alimentos
  • Pantera Alimentos

© 2019 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por

Garantia de feijão inteiro

Menos tempo no fogão e mais tempo com a família

Grãos cozinham mais rápido e por igual 

Não precisa escolher, é só deixar de molho e levar direto para a panela 

Somente grãos novos, macios e fresquinhos

Mais economia

Além de tudo, os Feijões Premium da Pantera Alimentos passam por uma rigorosa seleção e processo de beneficiamento antes de chegar a sua mesa.

Os Feijões Premium da Pantera Alimentos passam pela mais rigorosa seleção disponível no mercado. Nosso maquinário, de alta tecnologia, e pessoal altamente qualificado e continuamente treinado, garantem sempre grãos novos, selecionados, livres de detritos, corpos estranhos, impurezas, grãos partidos ou defeituosos.

HISTÓRIA

O feijão está entre os alimentos mais antigos da humanidade. Achados arqueológicos apontam para a existência de feijões há mais de 12.000 anos. As ruínas da antiga Tróia (Turquia) revelam evidências de que os feijões eram o prato favorito dos seus guerreiros.

 A maioria dos historiadores atribui a disseminação dos feijões no mundo em decorrência das guerras, uma vez que esse alimento fazia parte essencial da dieta dos guerreiros em marcha.

 

Além disso, o feijão teria sido transportado por nômades para a América há cerca de sete mil anos, onde se fixou como importante alimento de tribos locais, principalmente na região da América Central, chegando também às tribos do território brasileiro.

VOCÊ SABIA?

O feijão é uma fonte de potássio que dá força aos nossos músculos; rico em fibras e minerais, o feijão ajuda na prevenção de uma série de males.

Auxiliar no emagrecimento, uma vez que o feijão é pouco calórico e possui grande capacidade de saciar a fome. Quando ingerimos proteína (na qual o feijão é rico), nosso cérebro entende que já estamos satisfeitos e que já é hora de parar. Como resultado, acabamos por comer menos.

 

Os grãos ajudam a combater a anemia, já que é fonte de ferro (que evita o risco da anemia, principalmente a ferropênica) e também o colesterol, já que suas fibras regulam o intestino e auxiliam na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, como diabetes e colesterol alto.